"Cantigas de Despertar": capa do meu próximo livro!

 

Mundo, esta é a capa do meu próximo livro!

Capa do meu próximo livro, este é o mundo!

 

Com muita alegria apresento para vocês Cantigas de Despertar, meu 5º livro e o primeiro de poesias.

Ali reuni 35 poemas voltados para adolescentes abordando temas que, apesar de comuns a todos nós, ainda são considerados tabus: consumismo, morte, depressão, bullying, corpo, medo, violência, privilégios, racismo.

O livro traz também 35 vídeos em código QR com a minha interpretação dos poemas – vídeos caseiros e sem pretensão que gravei em casa, no qual apresento a minha versão de cada texto.

A ilustração de capa é do brilhante Mario Cau, que além de parceiro de trampo HÁ DÉCADAS, ainda é um amigo querido por quem tenho máximo carinho e respeito. Aliás, ele gravou um vídeo também, contando sobre o processo de criação da ilustração, que está demais! Em breve vai pro ar!

Já o projeto gráfico, claro, é do Sergio Chaves, que cuida dos livros da Editora Os Dez Melhores desde 2015.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022 e, através dele, pretendo visitar TODAS as escolas públicas de Carazinho, disponibilizando gratuitamente minha nova atividade, “Só + 5 minutinhos”, que integra o projeto Cantigas de Despertar. Além da atividade, cada escola receberá também um exemplar do livro para sua biblioteca.

Inclusive, se você mora em Carazinho e é professor, diretor, aluno ou simpatizante, e quer ganhar uma palestra e um livro para a biblioteca de sua escola, me escreve!

O lançamento vai acontecer na Biblioteca Pública Municipal de Carazinho em algum momento entre agosto e outubro deste ano e ó: eu não vejo a hora!


(...) 

Seja bem-vindo ao raiar do dia

Você escuta a melodia a tocar?

São as cantigas que vêm acordar quem dormia

Poesia para embalar nosso despertar!

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá