#JustiçaPorRose!

 

Se você for até a emergência do Hospital de Caridade de Carazinho e conversar cinco minutos com quem está ali, aguardando, sem dúvidas ouvirá relatos tenebrosos de descaso, descuido e péssimo atendimento.

Isso se você não tiver a chance de assistir cenas que farão você desejar ter nascido cego.

A última vez que estive lá, em dezembro de 2020, um senhor de idade foi buscar água no bebedouro, bem na minha frente, desmaiou e um enfermeiro apareceu perguntando PRO CARA DESMAIADO: “o senhor quer ficar ou ir pra casa?”.

Tive que me meter e dizer: “acho que ele fica, né meu anjo, visto que está desacordado”.

E assim é.

Todos os dias, pessoas são (des) tratadas com desdém e desrespeito dentro do HCC e tudo fica como está.

Até que se metem com a pessoa errada e algo acontece.

Porque o Mateus Leal, que perdeu sua mãe no final de janeiro nas mãos de uma médica que jamais deveria ser chamada de médica, usou a sua voz para buscar justiça. Justiça pela Rose, mas, de quebra, uma espécie de justiça atravessada por todos aqueles que já sofreram nas mãos de quem deveria salvá-los.

Para que lembrem que são médicos, e não deuses onipotentes e inimputáveis, e que suas ações têm consequências, apesar do corporativismo nojento e medonho que impera no meio.

Eu sinto muito que você e sua família estejam passando por tanto sofrimento, Mateus. Mas agradeço pela tua coragem e me coloco ao teu lado nesta luta!

#JustiçaPorRose!

E logo, porque quem tem dor, tem pressa!



Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá