Sobre fatos e opiniões


Acontece assim: a pessoa te manda, sei lá, o link de um documentário “provando” que a Terra é plana. Você responde que não vai assistir porque né, pelo amor de Deus, e ela rebate dizendo que você se diz a favor da liberdade de expressão, mas só escuta quem pensa como você.
MEU ANJO, a Terra não é redonda porque eu penso que é. Eu posso achar que ela é triangular, hexagonal, achatada, em forma de uma cuia de chimarrão. A Terra seguirá redonda pois redonda ela é. Fim.
Aparentemente, se eu afirmo que sou o Napoleão Bonaparte, eu automaticamente me torno o Napoleão Bonaparte já que ESSA É A MINHA OPINIÃO.
Trata-se de um descolamento da realidade que, mais do que impressionar e irritar, assusta. Afinal, acreditar que a sua opinião se impõe aos fatos é o caminho mais curto, rápido e fácil para a loucura.
E como já disse o velho Bukowski, é melhor não brincar com a loucura. “A loucura não brinca”.

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá