“Carazinho por Escrito”: a cidade por dentro

Você vive em Carazinho; porém Carazinho também vive em você.
A partir desta premissa, no início do ano convidei 17 escritores locais para escrever sobre o local, apresentando Carazinho através de contos, crônicas, poemas e memórias; um registro literário assinado por autores daqui, trazendo uma visão e uma versão de dentro, do fundo, impressas em letras, verbos e versos, prosas e poesias.
Eis o resultado: o livro “Carazinho por Escrito”, próximo lançamento da Editora Os Dez Melhores, cuja capa tenho o maior orgulho de apresentar a vocês agora!
A linda ilustração (sim, note que é uma ilustração e não uma foto) é da artista carazinhense Vanessa Arendt, da qual sou fã incondicional, com projeto gráfico do sempre presente e indispensável Sergio Chaves.
O lançamento estava previsto para acontecer em novembro deste ano; contudo, diante da pandemia do novo coronavírus, fica difícil dizer. O que posso garantir é que o livro é um passaporte para conhecer Carazinho além do que os olhos podem ver, lendo suas entrelinhas, seu subtexto e os diferentes contextos de um mesmo cenário e de uma mesma personagem.
Um livro sobre Carazinho, de Carazinho, para Carazinho.
Quem é daqui, vai se reconhecer, se identificar, ouvir o eco de sua própria voz; quem não é, poderá desvendar as diferentes faces e personalidades da cidade, pelos olhos de quem nasceu, cresceu, viveu, escolheu, se achou e se perdeu, ou simplesmente passeou por aqui.
Seja bem-vindo a Carazinho.


Participam da obra:
Abelino de Campos * Ademar Nogueira de Oliveira * Afobório de Conto * Anderson Santos * Camila Teixeira * Carlos Eduardo Goodman * Charles Oto Dickel * Clarice Correa * Giorgia Belmonte Mombelli * Ilse Ana Piva Paim * Joe Richard * Mari Schmitz * Mônica de Oliveira * Rosemara Toledo * Sandra Catto Tombini * Silvana Xavier da Cruz * Zeka Sixx

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá