"De dentro do ap"


Como mulher dita feminista, estou plenamente consciente de que o feminismo que atende às minhas necessidades e reivindicações, de mulher branca, classe média e com curso superior, é completamente diferente daquele que deveria atender a mulher negra, periférica, pobre, marginalizada.
“Para quem serve o teu feminismo?”, já ouvi perguntarem. E este questionamento deveras perturbador ressoa na minha cabeça dia sim e outro também, porque um feminismo que exclui mulheres e ignora as diferentes realidades sociais é um feminismo aleijado, que gera mais barulho do que mudanças.
Deixo aqui um clipe da Bia Ferreira e um convite – especialmente às minhas amigas e conhecidas, também feministas, também brancas e também de classe média com curso superior – para assistir, refletir e nos perguntar: para quem serve o nosso feminismo?
Mas antes se preparem para levar um surra moral e emocional, gurias.
Porque, como diz a letra, faz muito tempo que estamos deixando pra amanhã.
Faz muito tempo que estamos só queimando sutiã.



Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá