"Inspiração: Substantivo Feminino", meu próximo livro!

Vou contar um segredo: desde março deste ano estou trabalhando em um projeto literário chamado “Inspiração: Substantivo Feminino”; um livro reunindo o perfil de minas que eu admiro e nas quais me inspiro, apresentadas ao leitor através de uma crônica poética escrita por mim.
Escrever este livro foi uma experiência muito diferente de tudo o que já vivi, literariamente falando, e talvez por isso o tenha mantido anônimo até aqui: eu precisava ir até o fim para, somente então, poder apresentá-lo a você. Porque durante estes meses, que separam março de hoje, este projeto ganhou vida, corpo e alma, forma e conteúdo; de criação virou criatura.
Inspiração: Substantivo Feminino” reúne 24 crônicas poéticas sobre 24 mulheres porretas. Para orientar a criação dos textos, cada uma respondeu uma entrevista, onde contou sobre sua vida, seu trabalho e família, sua rotina, mas também sobre quem é e como se sente, do que têm medo, quais seus planos, sonhos e anseios, seus sentimentos. As versões e as sensações além dos fatos e dos acontecimentos.
Assim eu conheci mais de perto mulheres que eu conheço uma vida inteira e aprendi sobre pluralidade tanto quanto sobre unidade. Percebi que somos tantas e, ao mesmo tempo, uma só. Uma vastidão de versos em um mesmo universo. Há uma essência que se mantém, não importa a idade, a cidade, a realidade, a identidade. Algo nos une e também àquelas que vieram muito antes de nós. Uma linha tênue, porém resistente, cria laços que conectam nossas histórias; nossas trajetórias.
Neste livro, reuni 24 mulheres porque não posso reunir todas nas quais me inspiro, já que seria um livro sem fim, sem último capítulo, sem ponto-final. Porque quando aprendemos a admirar e a se inspirar em outra mulher, criamos uma rachadura em um dos principais pilares deste sistema que ainda nos conserva cativas.
Inspiração: Substantivo Feminino” é minha pequena homenagem às muitas mulheres que transformaram e seguem revolucionando minha vida de muitas maneiras.
Este livro é dedicado a vocês e isso não é segredo nenhum. 

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Não cobre o que você não dá

Esperança é seu nome