“Autor Presente!”: A Capa!


Vêm conhecer a capa completa do próximo lançamento da Editora Os Dez Melhores, o livro “Autor Presente!”.

A obra reúne textos e ilustrações de 80 alunos do 3º e do 4º ano do ensino fundamental de 44 escolas estaduais, distribuídas em 21 municípios de abrangência da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que escreveram e desenharam sobre um tema absolutamente importante para o Brasil com o qual sonhamos: o respeito!
“Autor Presente!” fala sobre bullying, sobre preservação ambiental, sobre o cuidado com o patrimônio público, com sua casa, sua escola e seu bairro, com sua higiene pessoal, com os animais e, principalmente, com os seres humanos.
A ilustração é do Mario Cau, grande amigo, grande talento e grande parceiro da Editora Os Dez Melhores. Já a arte ficou por conta do indispensável Sergio Chaves e sua Charlotte Estúdio, que praticamente já são sócios da editora.
O lançamento é dia 17 de outubro, entre 14h30 e 16h30, na UPF Campus Carazinho!
“Autor Presente!” é o 9º lançamento do selo Nascedouro, que já publicou textos e desenhos de mais de 400 alunos do interior do Rio Grande do Sul!
Aliás, é o Nascedouro o responsável por esse meu otimismo quase irritante, haha. Simplesmente não consigo ser pessimista em contato com esses aluninhos, que nunca deixam de me lembrar que o nosso futuro pode ser mais bonito, mais vibrante e muito, muito, muito mais feliz. PARA TODOS NÓS! 



Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá