Para Taly, com carinho

Nós temos a estranha mania de somente valorizar e homenagear àqueles que já se foram; que vivem longe; que estão incomunicáveis; com quem quase nunca conversamos; ignorando sumariamente quem está ao nosso lado, pertinho da gente.
Mas hoje, não.
Hoje eu vou homenagear uma pessoa que faz parte da minha vida todos os dias, há muito, muito, muito tempo. Alguém que está ao meu lado sempre, me fazendo companhia, me contando causos, me empurrando pra frente, apoiando minhas loucuras, me dando um abraço apertado quando um abraço apertado era tudo o que eu precisava.
Falo da Talytha, claro.
Porque ela é uma amiga que todos deveriam, mereciam e precisavam ter.
Eu tenho certeza que, se mais pessoas tivessem amigos como eu tenho a Talytha, a gente viveria em um mundo melhor, mais leve e bonito. Afinal, se mais pessoas pudessem contar com amizades como a nossa, haveria mais pessoas felizes por aí – e pessoas felizes tornam o planeta inteiro mais feliz.
Hoje a Taly faz aniversário, e tudo o que eu posso dizer pra ela é pouco, perto do muito que ela já fez e ainda faz por mim.
Então, na falta de palavras capazes de expressar e explicar o imenso amor, respeito e gratidão que sinto por ela, direi apenas e tão somente: OBRIGADA.
Obrigada por ter entrado em minha vida há 18 anos (!!!), e desde então segurar a minha mão com força e carinho.
Obrigada por estar ao meu lado nos momentos mais sombrios e perigosos, e também nos mais coloridos e alegres.
Obrigada por ser minha irmã, a irmã que eu nunca tive, e também pela lealdade, pelo amor, pela dedicação, pela cumplicidade, pela presença constante – mesmo quando está longe, a Taly está sempre perto.
Obrigada por existir, amiga, e ser exatamente do jeito que você é.
Espero ser pra ti metade do que você é pra mim!
E que possamos seguir juntas até o fim, porque ao seu lado eu sou melhor, o dia é melhor, a festa é melhor, a vida é melhor, o mundo é melhor.
Feliz aniversário, irmã querida!
Vá em frente, porque eu vou logo atrás de você! 


assinado Jana.

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Vale quanto paga

Não cobre o que você não dá