"Cantigas de Despertar": capa do meu próximo livro!

 

Mundo, esta é a capa do meu próximo livro!

Capa do meu próximo livro, este é o mundo!

 

Com muita alegria apresento para vocês Cantigas de Despertar, meu 5º livro e o primeiro de poesias.

Ali reuni 35 poemas voltados para adolescentes abordando temas que, apesar de comuns a todos nós, ainda são considerados tabus: consumismo, morte, depressão, bullying, corpo, medo, violência, privilégios, racismo.

O livro traz também 35 vídeos em código QR com a minha interpretação dos poemas – vídeos caseiros e sem pretensão que gravei em casa, no qual apresento a minha versão de cada texto.

A ilustração de capa é do brilhante Mario Cau, que além de parceiro de trampo HÁ DÉCADAS, ainda é um amigo querido por quem tenho máximo carinho e respeito. Aliás, ele gravou um vídeo também, contando sobre o processo de criação da ilustração, que está demais! Em breve vai pro ar!

Já o projeto gráfico, claro, é do Sergio Chaves, que cuida dos livros da Editora Os Dez Melhores desde 2015.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022 e, através dele, pretendo visitar TODAS as escolas públicas de Carazinho, disponibilizando gratuitamente minha nova atividade, “Só + 5 minutinhos”, que integra o projeto Cantigas de Despertar. Além da atividade, cada escola receberá também um exemplar do livro para sua biblioteca.

Inclusive, se você mora em Carazinho e é professor, diretor, aluno ou simpatizante, e quer ganhar uma palestra e um livro para a biblioteca de sua escola, me escreve!

O lançamento vai acontecer na Biblioteca Pública Municipal de Carazinho em algum momento entre agosto e outubro deste ano e ó: eu não vejo a hora!


(...) 

Seja bem-vindo ao raiar do dia

Você escuta a melodia a tocar?

São as cantigas que vêm acordar quem dormia

Poesia para embalar nosso despertar!

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Não cobre o que você não dá

Esperança é seu nome