Conjugue o verbo vacinar

Eu me vacino

Tu te vacinas

Ele se vacina

Nós nos vacinamos

Vós vos vacinais

Eles se vacinam

 

E assim o viajante volta a viajar

O comerciante volta a negociar

Os amantes voltam a se amar

O visitante volta a visitar

O restaurante, a festa e o bar? Pode voltar a frequentar!

Quem é da reza, volta a rezar diante do altar

O estudante, para a escola, pode retornar

O hospital, agonizante, agora vai esvaziar

Ninguém ofegante; o ar não vai mais faltar

Pela praça, o caminhante volta a caminhar

No estádio, como era antes, o torcedor poderá entrar

Nossos braços, tão distantes, voltam a se abraçar

Nossos lábios, neste instante, voltam a se beijar

Nossas mãos, hesitantes, voltam a se tocar

Agora já dá pra olhar adiante e ver uma luz brilhar

 

Mas se eu não me vacinar

Ou tu ou ele ou nós, vós e eles – se este verbo a gente não conjugar

Aí, meu filho, não vai adiantar reclamar

Porque, sem vacina, a vida como você conhecia nunca mais vai voltar.

 

Entendeu ou precisa desenhar? 

Postagens mais visitadas deste blog

“Não vou acrescentar 2020 na minha idade. Nem usei”

Não cobre o que você não dá

Esperança é seu nome